A equipe Entrelinhas, neste semestre, seguiu aliado concomitantemente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 – Redução de Desigualdade (ODS10). Anteriormente, a realização do Projeto Interdisciplinar era realizado, por meio de um “contato direto” com o nosso público alvo, através de entrevistas, cobertura de jogos e eventos esportivos, dando visibilidade às divisões de base e futebol feminino das equipes baianas.
Desta vez, a abordagem da equipe foi diferente. Atentados por realizar uma produção documental com múltiplas versões de mulheres e profissionais ligados intrinsecamente ao esporte, sobretudo ao futebol feminino. Para isso, a equipe realizou uma série de entrevistas e produções audiovisuais com múltiplas fontes e entrevistados, sempre pondo em prática os ensinamentos aprendidos durante as aulas da disciplina de Documentário e Videojornalismo.
O documentário contou com a participação de uma advogada, jornalistas, estudantes, atletas, comissão técnica, torcedoras, blogueiras e influenciadoras. Nunca deixando de lado o foco do projeto e, principalmente, da ODS10 de Redução de Desigualdade. “O futebol é muito mais do que somente um jogo, sobretudo para as mulheres. Cada vez que uma mulher entra em campo, ela não só joga pelo time, mas também pela igualdade, pela representatividade e pelo futuro de tantas outras.”, expressa Lucas Prado, integrante da equipe Entrelinhas.