Guilherme Caribé: Um jovem talento brasileiro rumo às Olimpíadas de Paris 2024

Por Gabriel Barbosa, Lucas Vilas Boas e Pedro Duarte

Guilherme Caribé está prestes a representar o Brasil no maior palco esportivo do mundo neste ano: as Olimpíadas de Paris 2024. Com apenas 21 anos, o atleta já conquistou títulos importantes e, principalmente, os corações de todos que acompanham sua trajetória na natação.

Mas antes de se tornar um ícone nas piscinas, ele é uma inspiração para sua família. Nascido em Stella Maris, em Salvador, Guilherme sempre teve o apoio incondicional de sua família. Seus pais, Mateus Rodrigues e Marja Caribé, foram fundamentais em cada etapa de sua jornada

Marja Caribé e Mateus Rodrigues, Mãe e Pai de Guilherme. Foto: Pedro Duarte

“Para a gente como família, é um orgulho muito grande, depois de tanto trabalho e tanta batalha. É uma satisfação enorme”, comenta Mateus. Marja complementa, dizendo: “Fico muito feliz, é um sonho realizado da família toda, ver que todo o trajeto que Guilherme fez desde os dois anos de idade até seus 21 anos, realizando um sonho que era dele e nosso, é felicidade pura”, comentou Mateus.

Desde muito cedo, Caribé demonstrou um talento fora do comum. Mateus revelou que aos dois anos de idade, o jovem já mostrava um potencial que só se consolidaria com o tempo. “Desde pequeno, quando ele começou em uma competição, ele se destacou muito à frente dos meninos da idade dele, e eu já via que ele tinha um potencial enorme”, relembra o pai do nadador.

A trajetória de Guilherme não foi feita apenas de medalhas e títulos, mas também de momentos de carinho. Cada vitória foi celebrada com a família e com a vizinhança. Expedita Edith, vizinha de longa data, expressa sua felicidade ao ver o sucesso do jovem atleta: “Estou muito feliz, muito feliz, porque eu me sinto a avó do coração. Eu vi Guilherme pequenininho brincando com meus netos e coleguinhas. Fiquei muito feliz. É uma alegria para a gente, saber que temos um brasileiro representando lá fora.”

Expedita Edith Lima do Prado, vizinha de longa data de Guilherme. Foto: Pedro Duarte

Expedita conclui com uma mensagem de esperança: “Tenho quase certeza, meu coração diz que ele vai trazer a medalha, que ele vai vencer. Pelo empenho dele, pelo foco, ele teve foco e a gente tem que ter foco na vida. Achei lindo quando ele ganhou, ele se benzeu e agradeceu. Estou muito feliz por ele, muito mesmo.”

Guilherme Caribé é mais do que um atleta de alto nível. Ele é um exemplo vivo de que o espírito esportivo vai além das medalhas. É sobre paixão e a força dos laços familiares.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *