O Algodão Baiano: Um Caso de Sucesso e Renovação

Por Douglas Amâncio, Júnior Oliveira e João Vitor

A reportagem destaca a importância da Bahia na produção nacional e internacional de algodão, com entrevistas a produtores e especialistas que discutem sustentabilidade, mercado e impacto social, moldando a identidade e o futuro dessa atividade na região.

Em uma jornada imersiva sob a liderança de Júnior Oliveira, exploramos o Oeste Baiano para desvendar as dinâmicas da cotonicultura na região. Desde as raízes do Cerrado até as práticas de aprendizado e inovação, esta reportagem busca explicar a complexidade da cotonicultura na Bahia. Com uma produção que representa uma parcela significativa do total nacional, a cotonicultura baiana não apenas abastece o mercado interno, mas também se afirma como uma força no comércio internacional.

Através de entrevistas com produtores locais e especialistas do setor, apresentamos diversas etapas da cultura do algodão, abordando temas como sustentabilidade ambiental, o mercado internacional, o impacto social e as estratégias adotadas para garantir a qualidade da produção. Fatores fundamentais na formação da identidade e do futuro da cotonicultura na região.

Confira a reportagem abaixo:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *